domingo, 14 de setembro de 2014

Copa, futebol, Brasil, união!

TEMA: Qual foi o legado que a Copa do Mundo (realizada no Brasil) nos deixou? 

     Copa do Mundo, um evento mundial do esporte relacionado ao futebol, onde o país todo acaba se envolvendo e torcendo pelo mesmo time, unidos pelo desejo de ser campeão.

     O evento junto a ele trouxe grandes prós e contras, gerando uma grande polêmica no país em que foi sediado, o Brasil, tais como, no lado positivo a questão cultural e a excepcional aceitação popular, receptividade com os estrangeiros, as estruturas montadas atenderam as demandas (aeroportos, hotéis, rodoviárias e estádios), a capacidade de adaptação, a qualidade dos jogos, geração de empregos, entre outros e os aspectos negativos, tais como as obras não entregues, os cambistas com o alto valor dos ingressos, manifestações relacionadas à política, suposto desvio de recursos públicos, supervalorização do produto que acaba afastando o turismo, entre outros.

     Pode-se concluir do evento que claro, apesar dos grandes aspetos negativos, os positivos prevaleceram e trouxeram grandes benefícios ao país.

     Dissertação é um gênero textual com características predominantemente narrativa.

     Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

     De acordo com o dicionário Saraiva Jovem o gênero textual dissertação significa redação escolar ou trabalho escrito sobre determinado assunto, cuja essência é a argumentação.

FONTE:
Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado/organização da Editora. – São Paulo: Saraiva, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário