domingo, 14 de setembro de 2014

O melhor do nosso Litoral – Praia Grande

     Praia Grande, pela sua facilidade de conhecer pessoas novas, praias ensolaradas lotada e também uma boa localização, não é a toa que se tornou um bom destino turístico.

     A orla da praia, o cheiro de maresia, as feirinhas de artesanato, a boa recepção dos moradores, os quiosques e seus aperitivos, são uns dos pequenos motivos para Praia Grande ser cada vez mais visitada e apreciada por turistas de todas as partes.

     Com a grande busca pela praia como destino, tem gerado cada vez mais um olhar benéfico para a cidade, de ampliação, gerando um leque de profissões em diversificadas áreas, tais como na de construção, hotelaria, turismo, taxi, entre outros... A Praia Grande é um ótimo lugar para se morar e passear e tem crescido e melhorado cada vez mais.

     Além de tudo isso, podemos ainda, na época de férias de fim de ano, apreciar uma bela queima de fogos e shows na praia ao decorrer das férias, além de atividades interativas para todas as idades, dês de escorregadores infláveis enormes, futebol de sabão, vôlei, academias que vão dançar para interagir com o público, tudo com o pé na areia e auxílio que a prefeitura trás a favor do lazer e entretenimento, fora isso na orla da praia fazem “cãominhadas” para você curtir com o seu amiguinho de quatro patas, maratonas, há ciclovias para os amantes do esporte, restaurantes em frente à praia, os circos e parques em época de temporada e casas de festas para alugar em qualquer área, tudo em pró à cidade e também aos visitantes e moradores, para que cada vez mais a ela cresça, seja valorizada e elogiada por todos.

     Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

     Anúncio é um gênero textual com características predominantemente descritiva.

     De acordo com o dicionário Silveira Bueno minidicionário da língua portuguesa anúncio quer dizer notícia; aviso por meio do qual se dá qualquer coisa ao conhecimento público.

FONTE:
Silveira Bueno: minidicionário da língua portuguesa. – Ed. rev. e atual. – São Paulo. FTD, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário