domingo, 27 de abril de 2014

Paródia de Canção do Exílio – Gonçalves Dias.

PRAIA GRANDE, 14 DE OUTUBRO DE 2013, ALINE R. A. RIVERA, 1º E. M., PROF. ESP. FLÁVIO DOS SANTOS – EMPREENDEDORISMO, TÉCNICA DE REDAÇÃO E GRAMÁTICA, ESCOLA CELESTIN FREINET.


Amor Brasileiro


Minha terra tem um coração,
Onde amor maior não há;
O samba no pé que aqui encontro,
Não se encontra em nenhum outro lugar.

Nossa cultura cheia de garra,
Nosso futebol tão amado,
Nossas praias no verão lotadas,
Nosso povo e seu gingado.

Nem em sonho ou imaginação,
Me mudaria para outro lugar;
Minha terra tem um coração,
Onde amor maior não há.

Minha terra tem arroz e feijão,
Típicos no almoço e na hora do jantar,
Nem em sonho ou imaginação,
Me mudaria para outro lugar;
Minha terra tem um coração,
Onde amor maior não há.

Não permita Deus que eu morra,
Longe dessa nação;
Nem em sonho ou imaginação,
Me mudaria para outro lugar;
Minha terra tem um coração,
Onde amor maior não há.

     Paródia de Canção do Exílio – Gonçalves Dias.

     Paródia é um gênero textual com características predominantes narrativas.

     Texto produzido nas aulas de Produção Textual, na Escola Celestin Freinet, sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

     Segundo o dicionário miniaurélio (2008, p.: 611) Paródia significa imitação cômica de uma composição literária ou imitação burlesca.

FONTE:
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio Século XXI: O Minidicionário da língua portuguesa. 5ª Edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio, coordenação e edição: Margarida Dos Anjos e Marina Baird Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário