domingo, 27 de abril de 2014

Auto Avaliação Escolar e Avaliação do Professor

Praia Grande, 18 de novembro de 2013, Aline R. A. Rivera, 1º E. M., Prof. Esp. Flávio dos Santos – Empreendedorismo, Técnica de Redação e Gramática, escola Celestin Freinet.


Auto Avaliação Escolar


     Meu nome é Aline Rivera, tenho 15 anos e estou no 1º ano do Ensino Médio na escola Celestin Freinet, este texto tem como objetivo a reflexão sobre meu comportamento ao decorrer as aulas de Empreendedorismo, Produção Textual e Gramática.
     Sou uma pessoa muito desligada, e isso tem me atrapalhado bastante, tenho o hábito de dormir tarde ou nem dormir e ir virada para a escola apresentando bastante sonolência ao decorrer das aulas, e isso tem me atrapalhado bastante em meu desempenho escolar. Os professores me chamam bastante a atenção dizendo coisas do tipo “você vive no mundo da lua” ou “lembre-se de dormir em casa”.
     Mas por outro lado, registro o que é passado no quadro, checo com antecedência durante a semana se tem algo a ser entregue por ser ansiosa e não gostar de surpresas ruins, respeito sempre e aceito os “puxões de orelha” dos meus professores, nunca bato o pé e resmungo ao contrário de muitos alunos, acho isso feio e uma enorme falta de educação, ouço sempre o que o professor tem a me dizer, pois ele tem mais experiência e quer o melhor de seus alunos no caso de um bom profissional sempre.
     Reconheço minhas falhas e tento enxergar onde estou errando, não quero ser uma profissional mediana e sim dar o meu melhor, fazer a minha parte com excelência.
     A nota que me dou é 7,75.

Avaliação do Professor


     Comecei a ter aula com o Prof. Esp. Flávio dos Santos esse ano, ele aplica as disciplinas de Empreendedorismo, Técnica de Redação e Gramática.
     Admiro bastante a postura do professor, ele é uma das pessoas mais ética e honesta que conheço, ele as vezes “pega no nosso pé” mas entendo que é para o meu bem, ele é um excelente profissional, dá o seu máximo por seus alunos, da para perceber pela paciência que tem ao nos explicar tudo, sempre abre espaço para os alunos falarem, tirarem suas dúvidas por menor e mais boba que for, se preocupa com a nossa opinião, o que faz dele aos meus olhos uma pessoa tão admirável.
     A nota que dou a ele é 10! Parabéns Professor!!!


     O gênero textual autorretrato possui características predominantemente descritivas.

     Texto produzido nas aulas de Produção Textual, na Escola Celestin Freinet, sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

     Segundo o minidicionário Aurélio (2001; p.: 83) o autorretrato é o retrato de um indivíduo feito por si próprio.

FONTE:
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio Século XXI: O Minidicionário da língua portuguesa. 5ª Edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio, coordenação e edição: Margarida Dos Anjos e Marina Baird Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário